Por que escolher a Provícia de Quebec?

VIVER NA PROVÍNCIA DO QUEBEC

Uma dúvida muito frequente que está presente a pessoa ou família que está pensando em se mudar para o Canadá é “Qual Província escolher?”. A grande maioria das províncias do Canadá são maravilhosas. Só que é bastante importante entender alguns detalhes antes da escolha definitiva. Falaremos um pouco a respeito da Província do Quebec.

Pontos Fortes

Vários canadenses comentam que Quebec é a melhor província do Canadá. E isso se dá por alguns aspectos que colocaremos abaixo:

1 – As cidades, principalmente Montreal e Quebec City são extremamente charmosas. Além de ter uma arquitetura que lembra a Europa, as pessoas são bastante amigáveis, se comparado com outras províncias… principalmente a cidade de Montreal. Existe um povo alegre, festivo e a cidade possui diversas atrações, principalmente no período da Primavera ao Outono. O maior Festival de Jazz do mundo é realizado em Montreal no período do verão e é um evento imperdível.

2 – Com certeza, o custo de vida, principalmente aluguel de imóvel, é bastante mais em conta se compararmos com Vancouver (chega a ser 40% menor). Para quem está começando uma nova vida, isso é extremamente importante.

3 – Processo de imigração – processo mais simplificado.

Resumo do PEQ – Estudo (Programa de Experiencia no Quebec)

5 diplomas aceitos:
DEP – Profissionalizante (acima de 1800 horas)
DEC – Tecnico
BAC – Bacharelado
MAI – Mestrado
DOC – Doutorado
O visto de estudos terá validade do período de estudos. Após se formar o visto é renovado pelo mesmo período para uma permissão de trabalho. Quando terminar o curso (que deverá ser feito em francês) o aluno poderá ir à imigração solicitar o CSQ (Certificado de Seleção do Quebec). Após o recebimento do CSQ, se dá entrada ao processo federal para a solicitação da residencia permanente.

Pontos menos fortes

A província possui os pontos menos fortes. Alguns desses pontos fazem com que essa província não seja escolhida:

1 – Inverno – mesmo as cidades tendo total infraestrutura para um inverno bastante rigoroso, isso é um dos motivos que o brasileiro desiste de escolher essa província. No inverno, a temperatura pode chegar a -30 °C. Realmente é uma temperatura bastante baixa. Mas, Montreal por exemplo, está totalmente preparada para viver nessas condições. A cidade subterrânea de Montreal é o conjunto de complexos (subterrâneos ou não) no centro e a seu redor na cidade de Montreal. É também conhecida como cidade interna (indoor city ou ville intérieure), e é o maior complexo urbano subterrâneo do mundo.

Nem todos os segmentos da cidade interna são subterrâneos. As conexões são consideradas do ponto de vista técnico e arquitetônico como túneis, possuindo sistema de ventilação e iluminação. Muitos túneis são suficientemente amplos para abrigar lojas em ambos os lados da passagem. Com mais de 32 km de túneis espalhados por mais de 12 km², as áreas conectadas incluem shopping centers, prédios de apartamentos, hotéis, condomínios, bancos, escritórios, museus, universidades, sete estações de metrô, duas estações de trem, um terminal regional de ônibus e o Centre Bell, complexo servindo de anfiteatro e arena. Existem mais de 120 pontos externos de acesso à cidade subterrânea. No inverno, aproximadamente 500.000 pessoas circulam na cidade subterrânea diariamente.

2 – O francês é a língua mais utilizada na província, principalmente em Quebec City. Montreal é bilíngue (Francês e Inglês). Mas, é extremamente importante que o francês seja estudado, principalmente para quem pretende fazer um curso superior e ter uma melhor comunicação na província e poder concorrer a melhores trabalhos.

Se os pontos positivos superarem os menos positivos, a Província do Quebec pode ser uma excelente escolha.

A MAPLE possui diversos parceiros (Escolas de Francês / Inglês e Colleges). Poderemos ajuda-los a atingir o sonho de viver no Canadá.

Consulte-nos!!! Teremos o maior prazer em orienta-los.

 

Fonte: Algumas informações foram retiradas no site da Wikipédia – https://pt.wikipedia.org/wiki/Cidade_subterr%C3%A2nea_de_Montreal