Gostaria de viver no Canadá?

Muitos clientes nos procura com uma grande vontade de viver no Canadá. Mas, a grande maioria precisa de um atendimento customizado porque é necessário analisar caso a caso.

A MAPLE não é apenas uma Agência de Intercâmbio focada em oferecer cursos em 12 países diferentes. Nós temos o cuidado de analisar a real necessidade do nosso cliente fazendo várias consultas gratuitas, para traçar o melhor caminho para que o projeto de vida tenha o sucesso esperado.

Diante do nosso dia a dia, buscamos alguns pontos que são muito importantes para que o sonho de viver fora se torne realidade. Vamos exemplificar com informações importantes para viver no Canadá.

Passos Importantes

Primeiro Passo

Inglês ou Francês – A escolha do idioma que o novo residente quer aprender ou melhorar é um ponto muito importante para a escolha da Província / Cidade que gostaria de viver. No Brasil, pessoas que terminam cursos de 5 anos acreditam que são fluentes no idioma que estudou. Esse é um erro muito comum. Normalmente, esses estudantes chegam no Canadá com o nível intermediário, necessitando estudar alguns meses para atingir o conhecimento necessário para poder ingressar em cursos vocacionais ou superiores. Lembrando que no Canadá, o estudante de idioma não tem permissão de trabalhar. Somente no primeiro dia de aula em um Curso Vocacional, College, Pós Graduação ou Mestrado, o estudante poderá trabalhar 20 horas por semana. Somente nas férias será possível trabalhar Full Time. Mas, para ingressar nesses cursos, é necessário um bom domínio do Inglês ou Francês.

Segundo Passo

Fazer um curso após o domínio do idioma para poder trabalhar. É extremamente importante que a escolha do curso seja baseado na possibilidade de solicitar um visto de Pos Graduate Work Permit (PGWP) no final do curso, se a Província escolhida for qualquer uma, exceto Quebec. Esse visto dará até 3 anos após o término. Com 1 ano de trabalho full time após o final do curso, os pontos para aplicar para o Permanent Resident através do Express Entry aumentam significativamente. Alguns estudantes preferem estudar um curso vocacional que não dá direito ao PGWP apenas para ter a certeza que querem viver naquela cidade ou Província. Mas, assim que terminar, terão que iniciar um novo curso que dê a possibilidade do PGWP. Se a escolha for a Província de Quebec, a depender do curso escolhido, logo após o término, já poderão solicitar o Permanent Resident (PR).

Esses são os passos mais importantes para o planejamento de viver no Canadá. Lógico que para tudo isso ser iniciado, o estudante deverá provar para o Governo Canadense que tem condição financeira suficiente para esse projeto.

Esse é o caminho para quem busca imigrar para o Canadá, quando o candidato não tem pontos suficientes para sair do Brasil já com o Permanent Resident (PR). Os que possuem é um número mínimo de candidatos. A grande maioria tem que construir esses pontos no Canadá.

Lógico que cada caso é um caso… mas, na regra geral, é esse o caminho que deverá ser percorrido para quem deseja viver no Canadá. Existem outros caminhos, mas esse é o mais aplicado porque somente depende do candidato.

Estamos aqui para orienta-los, sempre com o acompanhamento de um Consultor de Imigração certificado pelo Governo Canadense, para que tenham total segurança quanto ao caminho que deverá ser seguido, de acordo com o perfil de cada um.

Estamos a disposição para ajuda-los nessa caminhada. Entrem em contato conosco e marcaremos uma conversa por Skype gratuitamente.

Contem sempre conosco!!! Queremos que o seu sonho seja realizado.